domingo, 22 de janeiro de 2012

A Importância dos Cinco Sentidos


Todos nós, na infância, aprendemos quais eram o cinco sentidos, olfato, tato, paladar, audição e visão. Sabemos que através deles reconhecemos o que está ao nosso redor e isso nos ajuda a sobreviver e a nos integrar melhor no ambiente.
Essa informação todos nós temos, afinal, todos nós frequentamos a escola e estudamos um pouco sobre eles, no entanto, uma coisa importantíssima que a escola não ensinou foi que esses cinco sentidos nos proporcionam o verdadeiro prazer da vida.
Isso mesmo que vocês leram: Prazer! Só que no dia-a-dia não reconhecemos e nem damos a real importância para esses sentidos que nos ajudam na sobrevivência e nos proporcionam o verdadeiro prazer. "Espera ai um segundo, como que esses cinco sentidos vão me dar prazer? Tá ficando louca?"- essa deve ter sido a reação de vocês. Fiquem calmas e calmos que eu já vou explicar!
Para obter esse prazer da vida, precisamos sentir e nos envolver mais com tudo aquilo que está em nossa volta! Isso mesmo! Sentir e nos envolver com aquilo que está ao nosso redor, precisamos nos atentar as nossas sensações quando cheiramos,degustamos, ouvimos, tocamos e vemos, pois é através dos cinco sentidos que conseguimos SENTIR as coisas. Eu sei que parece redundante, mas é a pura realidade! Para entrarmos em contato com o sentir e as sensações, precisamos entrar em contado com os nossos sentidos e  assim, nos conectar ao nosso verdadeiro eu. Vou exemplificar: quando tomamos um suco de limão bem azedo, sentimos um arrepio, e a partir desse arrepio vem a sensação do bom ou ruim,entenderam?
Então, é necessário sentir mais o cheiro das coisas, é necessário sentir realmente o gosto da comida, e não simplesmente engolir. É preciso tocar as coisas e as pessoas e sentir a maciez, o calor, o frio,etc. Precisamos ver de verdade e não só olhar, é preciso ouvir e não simplesmente escutar.
O real prazer da vida está nessas pequenas coisas que fazem parte de nosso cotidiano e nem ao menos damos importância. Tentem começar a dar importância para, pelo menos, UM desses cinco sentidos que vocês verão a grande diferença no dia, vocês irão sentir prazer de estar presentes em vocês mesmos, e assim se sentirão muito mais felizes e completos. Façam esse teste e me contem, aposto que vocês vão se sentir muito melhor!


Um comentário:

  1. Ai, que gostoso esse assunto!

    Tenho ouvido que nosso corpo é um verdadeiro parque de diversões. Os brinquedos só podem ser os 5 SENTIDOS, não?

    Cada sentido é mais fantástico do que o outro!

    Perfume, sabor, cor, música e cafuné... o que seria dessas delícias sem os sentidos?

    ResponderExcluir

Dê opinião! Isso é sempre válido.