terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bebida Alcoólica



Nesses últimos dias vejo muitas pessoas felizes porque o Carnaval está chegando, e muitos jovens se programando para ir a baladas e shows em trio elétricos para beber até cair e beijar muito, pois pelo inconsciente coletivo o Carnaval é a única data no ano em que "tudo pode" e o que acontece no Carnaval, fica no Carnaval.
Muito bem, se você já comprou seu abadá, reservou o hotel ou pousada,já comprou todas as bebidas possíveis, já convocou seus amigos para curtirem muito com você e está super ansioso para esse Carnaval, quero antes dar uma pitada de consciência sobre o álcool no seu corpo.
Existe uma resistência muito grande para quem não bebe, parece que quem não bebe não se diverte, não se solta, não relaxa...é isso que está estabelecido pelo, novamente, inconsciente coletivo, mas será que beber é tão benéfico assim como todos dizem?
Vocês todos estudaram biologia no colégio, certo? Vamos relembrar o efeito do álcool no seu corpo: ele entra através da boca, passa pelo estômago, é absorvido pelo intestino delgado e cai na circulação sanguínea, que, como eu já disse em posts anteriores, incorpora em suas células! A absorção do álcool leva menos de uma hora, e a sua eliminação leva dias! Isso mesmo, uma gota de álcool em seu fígado leva três dias para ser eliminado de seu corpo!
Além disso, sob o efeito da "bebedeira" você está suscetível a qualquer coisa, que sóbrio (a) você não faria,   o que é chamado de "ressaca moral", desde cantar alto em uma balada até sexo com uma pessoa desconhecida.
Vocês devem estar pensando: " E daí, o corpo é meu, e eu faço o que bem entender com ele!"- não tiro o direito de vocês pensarem assim, lógico que não, vocês são livres para fazerem suas escolhas, mas espero que vocês estejam preparados para a consequência delas, porque é óbvio que o mal que o álcool faz em seu organismo não se manifestará agora na plena e bela juventude, levará anos para você perceber a consequência da bebida alcoólica em seu corpo físico, e quando chegar nesse momento, será irreversível.
Relembramos um pouco os efeitos, e agora quero vou fazer a pergunta chata e reflexiva, e desejo profundamente, que vocês respondam com toda a sinceridade para você mesmo: Por que você bebe? Já se questionaram isso? Não? Então agora é o momento! Por quê?
Fique com a resposta deste questionamento para vocês refletirem sobre isso, e quero que lembrem-se que a bebida proporciona uma felicidade momentânea e falsa que prejudica o seu corpo físico, tente ficar bêbado de si mesmo com o seus sentidos (http://aluzdasletras.blogspot.com/2012/01/importancia-dos-cinco-sentidos.html) . E se mesmo assim, ainda existir um vazio dentro, pense em doar seu tempo (http://aluzdasletras.blogspot.com/2012/01/doar-o-que-e-mais-precioso.html), pois não é a bebida que preencherá esse vazio, é a prática do bem.
Pensem nisso, e se repeitem! É preciso saber viver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê opinião! Isso é sempre válido.